páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

aforismos de uma pessoa qualquer para qualquer pessoa


sabe aquelas horas em que você morre de vontade de chorar? chore! chorar é bom! ruim é não ter pelo quê chorar e chorar mesmo assim. mas ruim mesmo é não sentir nada a ponto de nunca chorar.. o choro verdadeiro é a mais fascinante e significativa representação dos sentimentos.
sinta. ressinta. emocione-se e deixe-se emocionar. emocionar-se é bom! saber que você vai passar a eternidade intacto, imóvel, sem emoção alguma é ruim. muito ruim. de preferência, traduza essas emoções em choro: de alegria ou de tristeza.

entristeça-se de vez em quando.. o bastante para ter certeza de quem realmente vai te ajudar nos piores momentos e o bastante para não se tornar uma pessoa solitária.. afinal, ninguém gosta de pessoas demasiadamente entristecidas. procure o equilíbrio.. e equilibre-se! arrisque-se, entretanto, ao menos uma vez, cair da corda bamba da vida.. e caia!
cair é bom quando se sabe cair ou, pelo menos, quando se aprende depois da queda. ruim é cair e nada tirar de lição. mas ruim mesmo é não cair e viver pensando que é 'incaível'.. até que, um dia, alguém puxa o teu tapete e te deixa, literalmente, no chão.
ache-se! achar-se e compreender-se é bom! é, na verdade, a chave para entender tudo aquilo que te rodeia. ruim é esconder-se atrás de máscaras e falsos sorrisos que só vão te deixar à margem de uma atuação coadjuvante de sua própria vida..
viva! reviva! reviver as melhores coisas vividas é bom! ruim é remoer as coisas que deveriam ser esquecidas.. esqueça-se! não seja escravo de sua agenda, que, afinal, só te faz esquecer de uma coisa: você mesmo! só lembre de nunca esquecer das coisas que te fazem bem.. e sorria para elas!

ria por nada e ria por tudo.. rir. rir é muito, muito bom. é bom saber rir da própria desgraça e das graças sem-graça também! ruim é não saber rir da vida, das suas inúmeras peripécias e, enfim, tornar-se uma eterna carranca ambulante.. prefira ser essa metamorfose! mude! nasça, cresça e apareça! mas -cuidado!- não apareça demais. o suficiente para notarem sua presença e o suficiente para notarem sua ausência.. o bastante para ser querido e o bastante para ser saudosamente lembrado.
entenda uma coisa: não se pode ser especial pra todo mundo. então, seja especial pra quem é especial pra você.. aí fica tudo bem, tudo certo.. daí acerte! acerte os ponteiros do relógio, as contas pendentes e as coisas mal-resolvidas..
acertar escolhas não é tão difícil assim. são 50% de chance pra cada lado.. olhe pro lado! o seu umbigo perdeu a graça desde que fora cortado láá na maternidade.experimente sair pelas ruas distribuindo abraços, sorrisos ou seja lá o que for.. vista-se pelo menos uma vez de palhaço, incorpore a personagem e, literalmente, faça alguém feliz!
você tem que entender que fazer alguém feliz é bom! bom também é alguém te fazer feliz.. mas bom mesmo é fazer feliz quem te faz feliz! aliás, bom mesmo é fazer-se feliz! assim: de você, para você, com você e por você.. perceba que a vida passa de felicidade em felicidade e, quando menos se espera, ela se acaba. isso é ruim. muito, muito ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente